quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

*-* Mas é bom ter um amor
Que eu posso finalmente sentir *-*





As crises são o grito da vida nos chamando à modificação,
É preciso ter coragem para mudar
!
Quando estou com você tudo faz sentido, você me deixa "tonta", você me torna a pessoa que eu quero ser, ao invés da pessoa que eu sou e a ideia de viver sem você não é apenas insuportável é imaginável.
E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar para o rosto da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ela. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúmes, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. O amor é uma tentativa eterna. (Clarissa Corrêa)

(E isso que eu sinto é bem mais que amor
Mudando quase tudo no universo)




quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Somos todos crianças aprendendo a viver bem. Nossa ingnorância tem nos criado sofrimentos e dor, mas por outro lado eles nos amadurecem e ensinam. Em meio tudo isso, é preciso confiar em Deus, que tudo criou e conduz com sabedoria. Deu-nos tudo, deu-nos a vida, o amor, a bondade, a alegria. Deu-nos este universo maravilhoso, nosso mundo, cheio de luz e de estrelas. Ao seu ritmo, tudo caminha em harmonia. Criou-nos para sermos felizes. Um dia aprenderemos a enxergar mais a beleza do que a feiura, a bondade do que a maldade, a alegria do que a tristeza, o bem de todos do que só o nosso. Ele não erra nunca, ainda quando permite que a dor nos visite a alma e chame para outra vida.
(O Fio do Destino)


Desde o primeiro dia que a gente se viu
Impressionante a química que nos uniu
E o tempo foi tornando tão intenso o nosso amor (...)

Fui feita pra você
Você nasceu pra mim
É o coração que diz assim
Amo até os seus defeitos
Imagine os beijos
Já tomou conta de mim
Fui feita pra você
Você nasceu pra mim
É o coração que diz assim
Amor não tem mais jeito
Te tatuei no peito
Pra sempre tá grudado em mim
(Química - João Bosco e Vinícius)

(Todas as noites quem ama através dos sonhos irão se encontrar e dois corações cumprirem a promessa de se eternizar!
Minha promessa é você!)
Mãe eu quis um tempo pra recomeçar
Pensei que tinha a vida toda pra pensar
Porque era cômodo ficar aqui

Mãe a vida me forçou a aprender
Tudo aquilo que eu ouvia de você
Mas entre os problemas
Acho que ainda sei sorrir

Mãe pra muito coisa eu sei que demorei
E quanto tempo isso faz eu já nem sei
Os anos insistiram em passar
E eu cresci

Foi quando aprendi voar e o mundo
Inteiro quis pegar pra mim
A gente nasce, cresce, casa e sonha em
Ser feliz por isso eu fui buscar no
Mundo tudo o que eu quis
Todas as vezes minha mãe
Que alguém me disse não
Você disse sim pro meu coração

Mãe chegou o meu futuro e eu não tô só
Em pouco tempo alguém vai te chamar de vó
O mundo em nove meses torna a renascer
O tempo implacável vai continuar
Deixando sua marca em nosso olhar
E com meu filho isso também vai acontecer
Te juro que a ele eu vou ensinar
As coisas que aprendi de tanto ouvir você falar 
(Ciclo - Jorge e Mateus)

Agradeço, mãe! Você que me deu a mão e me guiou no escuro. Foi você quem me deu colo, que foi meu real porto-seguro! Você que me fez nascer, crescer, lutar, vencer!
Eu Te Amo Muito !

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DESEJO DE TUDO... UM POUCO! Sensibilidade... Para não ficar indiferente diante das belezas da vida... Coragem... e poder realizar o que tem vontade. Para colocar a timidez de lado Solidariedade... Para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade. Bondade... Para não desviar os olhos de quem te pede ajuda. Tranqüilidade... Para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos. Alegria... Para você distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém. Humildade... Para você reconhecer aquilo que você não é. Sinceridade... Para você ser verdadeiro, gostar de si mesmo, e viver melhor. Felicidade... Para você descobri-la dentro de você e doá-la a quem precisar. Amizade... Para você descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro. Esperança... Para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança. Sabedoria... Para entender que só o bem existe, o resto é ilusão. Desejos... Para alimentar o seu corpo, dando prazer ao seu espírito. Sonhos... Para poder, todos os dias, alimentar sua alma. Amor... Para você ter alguém para amar e sentir-se amado. Para você desejar tocar uma estrela, sorrir para a lua. Sentir que a vida é bela, andando pela rua. Para você descobrir que existe um sol dentro de você. Para você se sentir feliz a cada amanhecer e saber que o amor é a razão maior para viver. Mas, se você não tiver um amor, que nunca deixe morrer em você, a procura. O desejo de encontrá-lo. Tenha de tudo, um pouco... E SEJA FELIZ!

 (Tudo mudou / Metamorfose da Vida)


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

(...) Vou secar qualquer lágrima
Que ousar cair
Vou desviar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento
Sem que você me veja
Vou fazer tudo que você deseja (...)
(...) Mas, de repente você me beija
O coração dispara
E a consciência sente dor
E eu descubro que além de anjo
Eu posso ser seu amor (...)
(Anjo - Banda Eva)

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Os nossos pensamentos e sentimentos não têm vida própria, eles vivem e manifestam-se em nós, sem que necessariamente tenhamos que seguir ou agir de acordo, muito provavelmente somos orientados pelos pensamentos com base nos nossos valores, nos nossos objetivos, desejos e vontades, então procure sempre lidar com a Fé raciocinada. 

Você vai procura-lá em todos os cantos da cidade. Procurar em vão, o seu sorriso em qualquer outra garota branquinha, de olhos pequenos e cabelo grandão. Você vai sair pelas ruas desesperada e com o rosto cheio de lágrimas, por que vocês deveriam estar juntas - nesse dia principalmente, e você nem ao menos sabe se ela está bem, por que ela simplesmente sumiu da tua vida. Distantes. Até mesmo em pensamentos. Por que nem uma ligação você recebe mais. Nem mesmo um “Sinto sua falta”. E pra que? Nem mesmo a falta a traria de volta. E talvez nem mesmo um “Volta pra mim” faça com que ela volte. Ela não vai voltar pra você. Ela nunca mais vai voltar. Porque ela cansou. Cansou das promessas e das palavras maldosas que você usava nas discussões. Ela cansou de você. De vocês. E agora você escreve um texto na terceira pessoa, sabendo que ela é pra você e chora. Chora por que a realidade te assusta. Por que daqui 20 anos você ainda vai estar sozinha e sem planos, tanto na vida, quanto em amores. E ao invés de dizerem: “Ela ama mesmo essa menina”, vão soltar um: “ Ela se perdeu dentro dela mesma”. E quando o fim vai chegar, ela não vai estar segurando a sua mão. Você vai estar sozinha. Porque você sabe que nasceu pra ser dela, e que não há quem se compare. Ou substitua. Não há ninguém como ela. Nem com o beijo dela. Nem com o cheiro dela. Nem com o sorriso dela. E nem com… O seu coração.

(Tão importante quanto criar laços é saber mante-los..) 





sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Coração, cubra seus rastros
O sangue que você derramou vai lavar aquilo que falta em você
Alma, costure suas feridas
Teste sua máquina. Dê a ela algum espaço.
Mente, encontre seu ritmo
Capture os pensamentos que você sempre persegue
Mente, abra suas asas
Levante esta jaula mais alto do que qualquer sonho
Cubra seus rastos
Costure suas feridas
Encontre seu ritmo
Abra suas asas
 (Cover Your Tracks - A Boy and His Kite)
E, no fim, quando as palavras secaram, as lágrimas continuaram a lhe brotar nos olhos. Tudo o que podia fazer, então, era se render e solar como uma criança impotente diante da lógica impecável de um adulto. Tudo o que conseguiu fazer foi se virar e, pela última vez, enterrar o rosto no calor daquele colo tão acolhedor.


SOBRE O PORQUÊ DE SE USAR ALIANÇA NO QUARTO DEDO DA MÃO ESQUERDA...

Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.





quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A paixão explode quando eu te vejo...
Nosso sobrenome sempre foi desejo.
Uma intimidade que eu nunca tive.
Uma liberdade de um voo livre.
O mais perfeito encontro
Do horizonte com o mar.
Eu acredito que pra sempre,
Eu sempre vou te amar!...  (Música: Quem é Você - Alexandre Pires)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Que não te baste nunca uma aparência do real
Assim, continuo olhando dentro de mim mesma rio quando revivo um momento feliz ; sofro e choro quando revivo um trecho doloroso. Mas, apesar de tudo, sinto útil esse mergulho no remoinho das lutas passadas, porque, agora consciência  um pouco mais desperta do que então, vejo também os erros cometidos, as atitudes impensadas e imprudentes que tantos sofrimentos causaram mais tarde. Contudo, na gloriosa obeservação  dos meus próprios sentimentos emotivos apesar dos múltiplos sofrimentos revividos, uma luz nova e serena me domina o ser, oferencendo-me uma segurança nunca antes pressentida e uma profunda confiança no futuro.




Em cada minuto, uma escolha.
Em cada escolha, um resultado.
Em cada resultado, uma experiência.
Experimentar é viver.
No emaranhado das sensações, o reconhecimento do poder de criar nossas próprias vivências, nos limites das leis da vida.
Para uns é um jogo, para outros é carregar a espada da luta no fio do destino. (Zibia Gasparetto)  

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Não sou egoísta assim sabendo que o amor que eu tinha por ti, é tão raro,  hoje em dia é tudo tão fútil e tudo que eu fiz por você foi inútil, me tratou de qualquer jeito não me valorizou agora cai fora por que tudo acabou, sou muito mais eu em busca de um grande amor que mereça de verdade a pessoa que eu sou.
Não vou ficar na ilusão, vou abrir meu coração e encontrar alguém que queira amar também.
Sei que vou ser feliz, depois de tudo que eu fiz, de todo o bem que eu te quis, você me tratou assim só quis tirar de mim, todo o amor, todo o amor, você me pisou demais, me magoou demais, não mereci, decidi ! não vou mais olhar pra trás sei que mereço mais e vou buscar, você vai aprender a valorizar a quem te amar como eu te amei !


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mas eu prefiro pensar que essa melhora inexplicável seja uma prova da existência de Deus, e de que ele me protege. Ou Deus ou bons espíritos, não sei. Certas coisas são tão evidentes, apesar de inexplicáveis, que a gente não pode deixar de acreditar.
Pior pra você se quando me vê
Eu não estou tão só assim
E quando se engana mesmo da certeza
De que o erro foi só meu
Se deu por perder a razão
E fiz questão de não reagir
Se alguém agora procurar por você
Talvez não ache mais em mim
Fingir , mentir
Quando não se pode mais evitar
Correr e fugir daqui para qualquer lugar
Pior foi ser alguém que nem eu mesmo sei fingir
E os egoistas, a lágrima que caiu de mim
Agora vão sorrir




sábado, 16 de fevereiro de 2013

(...)Cansado, magoado
Com medo e com coragem
Meu coração bate assim
Mais prejuízo que vantagem
E com quase trinta anos de idade
É assim que eu me vejo
Sem fantasias sem desejos
Eu não programo mais nada nesse mundo
Aliás, nunca fui de programar "HÁ"
Porque amanhã nem sei se vou acordar
Foi ontem, é hoje e o amanhã...
Quem sabe eu chego lá
Fazemos parte de uma história que só Deus criou
Sou só mais um personagem
Nesse mundo de horror
Faço papel de escritor
Escrevo a dor de uma lágrima
Sentimental eu sou
Com amor e com mágoa
Até que chegue um ponto final do papel
Que nunca foi o principal aqui na terra
Mas tenho fé no céu
Só acredito no céu
E o paraíso existe mano
De irmão pra irmão
Eu não preciso de mil lágrimas
Pra mostrar minha dor
Eu expresso ativando meu sofrimento
Eu sou compositor
Da paz
Do ódio
Da guerra e do amor
Deus mandou a palavra
Quando eu cantei você chorou
Não quero ver ninguém triste
Ou de tristeza chorar
Basta crer que Deus existe
Pra entender o que eu quero falar
Não diga pra Deus
Que você tem um problema, "OH"
Diga pro seu problema que você tem
Um Deus maior
Chorar demais não adianta
É por isso que eu canto
Quem canta os males espanta, mano
Eu não vivo em prantos
O ser humano faça da sua vida
Uma canção, não chore
Ouça o refrão eu vim pra te falar...
Me ouça e decore

É preciso crer
Que exista um plano melhor
Para os tantos corações
Que voltaram as cinzas
E das cinzas ao pó
Não está só, não morreu (o espírito é eterno)
Só descansa mais um espírito (seja no céu)
Cujo corpo adormeceu (no inferno)
Assim sempre esteve escrito
O homem leu mas não compreendeu
O quanto pesa o pingo de uma lágrima
Do sangue que escorre
Aos olhos de Deus (...)

(Na Dor de Uma Lágrima - Expressão Ativa)



Se meus olhos fossem câmeras cinematográficas eu não veria chuvas nem estrelas nem lua, teria que construir chuvas, inventar luas, arquitetar estrelas. Mas meus olhos são feitos de retinas, não de lentes, e neles cabem todas as chuvas estrelas lua que vejo todos os dias todas as noites. — Caio Fernando Abreu

 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


Me conta de ti. Não devemos-nos perder, somos tão poucos, meu amigo. Cuide de você, não sofra sem necessidade, me queira bem. Te quero bem. 
Nasci pra ser livre, mas preciso saber pra onde voltar. Gosto do meu aconchego, meu porto-seguro, minha paz. E encontro tudo isso na minha família. Descobri que o amor só vem quando a gente começa a curtir a própria companhia, afinal, para se entregar para alguém é preciso saber exatamente quem você é (e ainda assim ser feliz).

Porque assim se fez necessário, nada é acaso, procuremos sempre o que é melhor para todos, não somente para nós mesmos, pois isso seria egoismo.
 
 
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo !


O PERMANENTE E O PROVISÓRIO

O casamento é permanente, o namoro é provisório.
O amor é permanente, a paixão é provisória.
Uma profissão é permanente, um emprego é provisório.
Um endereço é permanente, uma estada é provisória.
A arte é permanente, a tendência é provisória.
De acordo? Nem eu.

Um casamento que dura 20 anos é provisório. Não somos repetições de nós mesmos, a cada instante somos surpreendidos por novos pensamentos que nos chegam através da leitura, do cinema, da meditação. O que eu fui ontem, anteontem, já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro.

Amor permanente... como a gente se agarra nesta ilusão. Pois se nem o amor pela gente mesmo resiste tanto tempo sem umas reavaliações. Por isso nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, de deixar pra trás nossos imensuráveis erros, nossos achaques, nossos preconceitos, tudo o que fizemos achando que era certo e hoje condenamos. O amor se infiltra dentro da nós, mas seguem todos em movimento: você, o amor da sua vida e o que vocês sentem. Tudo pulsando independentemente, e passíveis de se desgarrar um do outro.

Um endereço não é pra sempre, uma profissão pode ser jogada pela janela, a amizade é fortíssima até encontrar uma desilusão ainda mais forte, a arte passa por ciclos, e se tudo isso é soberano e tem valor supremo, é porque hoje acreditamos nisso, hoje somos superiores ao passado e ao futuro, agora é que nossa crença se estabiliza, a necessidade se manifesta, a vontade se impõe – até que o tempo vire.

Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível.
Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós. (Martha Medeiros)



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

 Uma coisa lançou profundas raízes em mim. A convicção de que a moral é o fundamento das coisas e a verdade a substância de qualquer moral.
A verdade tornou-se meu único objetivo. Ganhou importância a cada dia.
E também minha definição dela se foi constantemente ampliada.
Estou voltando para abrir as persianas, você não pode mais se esconder aqui ! Meu Deus, você precisa lavar esses olhos inchados, você não pode continuar mais aqui. E sim, eles perguntarão por onde você esteve e você terá que contar a eles novamente e novamente
e você provavelmente não quer ouvir "Amanhã é um outro dia"
mas eu prometo que você vai ver o sol de novo e você está me perguntando por que a dor é o único caminho para a felicidade
E eu te prometo que você vai ver o sol de novo! Venha, pegue minha mão, nós vamos dar uma volta eu sei que você pode,
você pode vestir qualquer coisa contanto que não seja preto
por favor não chore para sempre ela não vai voltar ... 



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Todo santo dia ela ia
Ela ia lá me chamar
Pra dançar coco
À beirada da saia querendo rodar.

Pelo jeito dela
Pelo dengo, pela simpatia
Se eu caio na roda
Essa moça pode me segurar.

Aí ela vai querer que eu deixe de ir pro samba
Aí ela vai querer que eu não vá na ciranda de Lia
Aí ela vai querer que eu não saia de perto dela
E eu olhando pra beira da saia querendo rodar.

Ah, se eu vou!


(Roberta Sá - Ah, Se eu vou)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Devia ser sábado, passava da meia-noite. Ela sorriu para mim. E perguntou:

− Você vai para a Liberdade?

− Não, eu vou para o Paraíso. Ela sentou-se ao meu lado. E disse.

− Então eu vou com você.



Aprecie o que tem. Apenas Ame ! 

 

Tudo o que eu ainda não disse ...
Você inquieta a minha alma ... Faz eu me sentir uma idiota por completo às vezes ... Quando eu tento não pensar em você, ai sim eu já estou pensando ...  Imaginar não te ter por aqui, faz meu coração gelar por alguns segundos, sinto um vazio dentro de mim, minhas mãos ficam inquietas ... Então ignore meu lado provocativo, que faz tentar você me perceber e me aceitar como eu sou ... Me deixa ficar na tua vida ... A tua voz me traz animo, o teu sorriso me acalma e ter ver mesmo que por alguns minutos me fazem reviver depois de uma tempestade de sentimentos confusos !
Eu sigo em frente nessa estrada eterna com cicatrizes tão profundas quantas as que um arado deixa na terra
Muita pressão está sobre minhas pernas, com lágrimas nos olhos que se conta uma história bela
Quantas vezes parei porque cansei, quantas vezes chorei porque tive medo
Quantas vezes, nem sei quantas vezes, meu bom Senhor, só tu sabe quantas vezes
Meus ombros sangram por causa das feridas que nele se abriram
esse é o preço por carregar o peso do concílio
mas eu não desisto, não vou largar no chão a Arca da Aliança
pois a Marca da Promessa está sobre minha testa
meus pés inchados doem de tanto caminhar
mas vou ignorar pois tenho lutas para travar,
deixa sangrar, pois a força que está em mim já pode suportar
As dores do mundo, já posso suportar
as guerras e aflições, já posso suportar
pela força que em mim está
já posso suportar, já posso suportar
O maior dos espíritos habita em mim
eu sou a casa que Ele escolheu para morar
por causa disso, já posso suportar
No final de tudo eu vou poder dizer
que lutei o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé
hei de terminar minha batalha em pé
um dia desses que eu não sei ao certo qual é
isso acontecerá, até lá não deixarei de acreditar
que maior é o que está em mim
do que o que está no mundo
sendo assim enfrento tudo
tornou-se limpo o imundo
excluído agora é aceitável
por trás desse sufrágio, imaginável,
é o que ainda se reserva
pros que crêem, maravilhas e vitórias dignas de um Rei
então buscarei, quantas vitórias eu puder e lhe dedicarei
por intermédio é que as obtive, mesmo nos dias de crise, dias infelizes
trarei o recordo que meu Deus vive e não está morto
seu espírito habita meu corpo, eu estou nele e Ele em mim por isso eu canto
As dores do mundo, já posso suportar
as guerras e aflições, já posso suportar
pela força que em mim está
já posso suportar, já posso suportar
O maior dos espíritos habita em mim
eu sou a casa que Ele escolheu para morar
por causa disso, já posso suportar
Eu sei que as aflições e tribulações que passo aqui,
jamais vão se comparar com a glória que há de se revelar
As dores do mundo, já posso suportar
as guerras e aflições, já posso suportar
pela força que em mim está
já posso suportar, já posso suportar
O maior dos espíritos habita em mim
eu sou a casa que Ele escolheu para morar
por causa disso, já posso suportar
E ouvi uma grande voz do Céu que dizia
"Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens
pois com eles habitará e eles serão seu povo
e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus
e Deus limpará de seus olhos todas as lágrimas
e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor
porque já as primeiras coisas são passadas"
As dores do mundo, já posso suportar
as guerras e aflições, já posso suportar
pela força que em mim está
já posso suportar, já posso suportar
Essa é uma canção para todas as pessoas
que trazem gravadas em suas almas e em seus corpos dores sobre-humanas
pessoas que perderam filhos prematuramente,
pessoas que ficaram paraplégicas em acidentes,
portadores de doenças incuráveis
ou que cumprem penas longas e até mesmo injustas
Continuem crendo, 1ª São João capítulo 4 verso 4:
"Maior é o espírito que está em vós do que o que está no mundo"

(Já Posso Suportar - Pregador Luo)


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Não voltaria no tempo para consertar meus erros, não voltaria para a inocência que eu tinha - e tenho ainda. Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades nem de um minuto atrás. Tudo o que eu fui prossegue em mim.

... O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa ...

Por que as pessoas entram na sua vida?

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.

Pare aqui e simplesmente SORRIA.

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como
se ninguém estivesse te observando."

"O maior risco da vida é não fazer NADA
. "



domingo, 3 de fevereiro de 2013

Deixa passar
Porque todos os caminhos vão
Sempre cruzam a mesma direção
Nunca vou ser sozinho
Deixa pra lá
Nestes dias em que o tempo vai
Eu você e um dia muito mais
Um pincel colorindo
Deita do meu lado
Passo o feriado
Todo com você
Toda a minha vida
Numa tela colorida
Vejo o amanhecer
Toda a minha vida
Numa tela colorida
Vejo o sol nascer
Deita do meu lado
Passo o feriado
Todo com você
( Diário de um Dia - Roberta Campos )


Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras — e por tudo isso, ando cada vez mais só. É como me sinto melhor.  (C F A)