domingo, 29 de setembro de 2013

...
Quando olhou
Conseguiu enxergar,
Que sair por sair,
Falar por falar,
Já não faz sentido
Pode acabar.
Mas o tempo faz
A verdade aparecer
E a cada dia voa
Fica fácil de se ver,
Que você não sabia,
Não sabia
Que você não entendia.
Não entendia

[Pra Ela - Chimarruts]

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Eu não desistiria de fazer o que é o certo por ser difícil. Plante seus pés e fique firme. A única questão é onde por seus pés.


...
Como se o silêncio dissesse tudo
Um sentimento bom que me leva pra outro mundo
...

[Meu novo mundo - Charlie Brown Jr.]
...
Asperezas sempre existirão, bem como adversidades. Nada é bom para sempre, nada é ruim eternamente. Dias bons e ruins irão nos acompanhar até o último dia de nossas vidas. O grande questionamento é: como viver esses dias? O que fazer com eles? Como suportar medos e conflitos? Simples: vivendo. Não é sobrevivendo, é vivendo mesmo. Precisamos fazer o que podemos fazer. Nem mais, nem menos. Temos que encarar medos, sustos, passado, angústias, desamores e seguir. Encontrar algo que estimule e procurar viver da melhor forma que conseguirmos. Não dá para se achar mártir, não dá para desistir, não dá para pensar que nada tem jeito. As coisas têm, sim, jeito. Talvez não aquele que queremos, sonhamos ou desejamos. Mas tudo tem uma saída. Nossa grande missão é achá-la.
[Clarissa Corrêa]


sábado, 21 de setembro de 2013


Sobre o tempo, a vida e o aprendizado das pequenas coisas

... Como eu dizia, não sei se foi o tempo que ajudou. Acho que ele é apenas um coadjuvante em todo o processo. Os dias passam, a gente aprende e amadurece (ou não). E ele está ali, fazendo tic tac junto com o relógio, na espreita. Não é a figura dele que ajuda. É o que a gente faz com o tempo que passa, com o que resta, com os nossos sonhos. Isso, sim, é mais importante. Como é meio difícil dar toda essa explicação as pessoas resolveram resumir tudo em uma frase simples "o tempo é o melhor remédio". Acho que essas pessoas esqueceram que o tempo, sozinho, não faz nada. Quem faz somos nós. "Com o tempo as relações se desgastam". Não. Quem desgasta as relações somos nós, afinal, tudo está na nossa mão. Inclusive o tempo. Por isso, aproveite bem o seu.
[Clarissa Corrêa]

domingo, 15 de setembro de 2013

Às vezes a vida parece uma casa limpa: todas as peças arrumadas, sem pó, com chão encerado, vidros transparentes, tudo organizadinho e cheiroso. E aí bate um medo danado. Deve ser porque estamos acostumados a ter sempre uma coisa fora do lugar, umas sujeirinhas que vão acumulando e ninguém vê, uma bagunça aqui e outra ali. Nem sempre sabemos o que fazer quando tudo está bom e belo.
[Clarissa Corrêa]