terça-feira, 2 de abril de 2013

...

Uma coisa eu aprendi: você pode até ser legal com as pessoas, mas não espere que as pessoas sejam legais com você. Essa é a Lei de Sobrevivência. Entenda isso ou você vai sofrer pra burro. De vez em quando, sofro horrores. Me decepciono, fico frustrada, chocada, com medo. Mas continuo mantendo a minha essência, sendo boa com quem é bom. Sempre pensei assim: coisas muito boas acontecem com quem é bom. Mas entenda: não é só quem é bom para os outros, mas para quem também é bom para si mesmo. Não adianta você querer fazer o bem para fora. Antes de fazer para fora é preciso fazer para dentro.

Às vezes me perco no meio desse caos que eu sou. É emoção para todo lado, entende? Não, não queira ser eu. De vez em quando arde, de vez em quando queima. Sempre tive medo que as pessoas fizessem pouco caso dessas minhas tolices românticas, da minha forma de enxergar a vida. Porque eu enxergo a vida assim, pura. Talvez seja por isso que eu tenha tanta dificuldade em aceitar que existe essa sujeira absurda espalhada por aí.

Hoje eu sei, consigo entender e perceber que nada, nada é assim, de mão beijada – e existe, sim, gente muito filho da puta no mundo. Nada é tão certinho como eu pensava que fosse. E a vida é muito difícil às vezes. Pena que tive que dar tantas cabeçadas para descobrir – e sei que muitas me aguardam. Mas ainda bem que eu tenho uma família que está sempre ao meu lado, independente dos meus erros e acertos, além de amigos de verdade e uma namorada que me diz que tudo vai dar certo – e dá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário